domingo, 6 de abril de 2014

Panamericano Junior Femenino - Argentina X Brasil

Final Argentina X Brasil

Brasileiras garantem título Pan-Americano

 Júnior Feminino





Equipe derrotou a Argentina e conquistou uma das três vagas para o Mundial da Croácia
Santo André (SP) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol está seguindo os passos das atuais campeãs mundiais. O jovem grupo subiu ao lugarmais alto do pódio, neste sábado (5), depois de derrotar a Argentina, na partida decisiva do Campeonato Pan-Americano da categoria. Na casa das adversárias, com uma grande torcida oponente, o grupo não deixou se abater e dominou desde o início, fechando o placar em 33 a 18 (17 a 10 no primeiro tempo). Assim como a Argentina e o Uruguai, o País garantiu vaga para o Campeonato Mundial, em junho, na Croácia. 

Como havia sido superado pelo Uruguai durante a competição que teve início na terça-feira, o Brasil precisaria vencer a Argentina por pelo menos quatro  gols para ser campeão, porém, todo o grupo queria mais. 

técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Carlone, contou que a equipe entrou muito motivada em quadra, por isso, não deu chance às adversárias. "Nos superamos. As meninas entraram em quadra totalmente diferentes hoje. Conseguiram se concentrar e acreditaram no que a comissão técnica havia passado para elas durante todos esses dias. O ginásio estava lotado e isso motivou o grupo ainda mais. Elas acreditaram no trabalho de todos e deu certo", disse o treinador.

Tabela
(Horário sujeito a alteração)

Júnior Feminino

Terça-feira (1º)
Brasil 33 x 13 Paraguai
Uruguai 35 x 19 Chile
Argentina 25 x 16 Canadá

Quarta-feira (2)
Paraguai 16 x 26 Uruguai
Brasil 34 x 20 Canadá
Chile 23 x 33 Argentina 

Quinta-feira (3)
Brasil 28 x 29 Uruguai
Canadá 27 x 23 Chile
Argentina 26 x 19 Paraguai

Sexta-feira (4)
Paraguai x Canadá
Brasil 36 x 18 Chile
Uruguai 24 x 29 Argentina 

Sábado (5)
Uruguai 30 x 17 Canadá
Chile 13 x 32 Paraguai
Brasil 33 x 18 Argentina

Seleção Júnior Feminina

Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (Sel/Fadenp/São José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Mateus da Cruz (EC Pinheiros-SP) e Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC). 

Goleiras - Bárbara Louise Fonseca (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Jade Andrade Monteiro (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP).

Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Femel de Itajaí-SP), Nadyne Morcineck (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário