quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brasil da show no Ibirapuera e vence a vice mundial

Seleção feminina busca 7 gols e sai com a vitoria sobre as francesas

Chana Masson foi o nome do jogo com suas grandes defesas

             Inacreditável o que aconteceu hoje (06) no ginásio do Ibirapuera, seleção feminina buscou 7 gols e conseguiu vencer a seleção francesa vice campeã mundial por 26 x 22.
          No primeiro tempo foi bastante complicado para o time do Brasil, com muita dificuldade em acertar o sistema defensivo, seleção francesa foi se aproveitando e abrindo vantagem no marcador. No ataque equipe brasileira não conseguia acertar nas finalizações, “o problema não estava no sistema defensivo Frances, o nosso problema era que a bola não entrava” comentou o técnico do Brasil Morten Soubak. Final do primeiro tempo 17 x 10 para França.
Na volta para segundo tempo nossas meninas voltaram com outra postura e o técnico Morten Soubak mudou o sistema defensivo de 6x0 para 5x1, foi onde conseguiu tirar a velocidade do ataque Frances e as coisas começaram a funcionar tanto na defesa como no ataque. Com grandes defesas da goleira Chana Masson, que entrou no segundo tempo e fez a diferença no jogo e os 4 mil torcedores empurrando a seleção, o ataque também começou a funcionar com bons lançamentos da armadora Silvia Pinheiro e Dani Piedade, Brasil foi tirando gol a gol até que aos 20 minutos do segundo tempo virou o jogo e se manteve na frente do marcador até o final. Finalizando o jogo em 26 x 22.
             Eleita melhor jogadora da partida, Chana Masson disse, “estou muito feliz, mas temos que corrigir muitas coisas daqui para frente, isso só foi o primeiro passo”. “Para buscarmos 7 gols só porque somos brasileiros e não desistimos nunca”, disse a goleira, que também comentou que foi a vitoria mais importante em um campeonato mundial, “depois desse jogo viemos para mostrar que queremos um lugar melhor do que o sétimo lugar que conseguimos em 2005 na Rússia”, conclui.
         Para o técnico Morten Soubak do Brasil, “o que aconteceu hoje só vai acontecer daqui 100 anos de novo, buscar 7 gols contra uma das melhores equipes do mundo e vencer”. “No segundo tempo os gols começaram a sair e estamos a um paço para ser o primeiro do grupo“.
          Com uma grande “humildade” o técnico Frances Olivier Krumbholz se irritou na segunda pergunta feita pelos jornalistas em direção  aos representantes do Brasil, o mesmo se levantou e disse “alguém tem alguma pergunta para mim? Se não tiver estou indo embora”, e quando feita uma pergunta sobre a derrota, ele disse “não fizemos um bom jogo hoje, o Brasil apenas ganhou um jogo, quero ver ganhar o mundial” concluiu o técnico Frances.

VIDEO MELHORES MOMENTOSBRASIL VENCE A FRANÇA EM UMA VIRADA HISTORICA
COLETIVA MUNDIAL 2011- BRASIL 26 X 22 FRANÇA


FONTE: http://www.mundodohandebol.com.br/noticia/565


Nenhum comentário:

Postar um comentário