quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Treinador Morten Soubak define grupo da seleção feminina para o Mundial de handebol

Entre as 16 atletas, apenas a pivô Alessandra não participou da conquista do Pan




Com o último amistoso de preparação, diante da Noruega, visando ao XX Mundial de handebol cancelado, o treinador da seleção feminina, o dinamarquês Morten Soubak, definiu e anunciou as 16 jogadoras que vão disputar a competição. As 15 atletas que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 foram mantidas. A pivô Alessandra completa a lista.

- Vamos manter o grupo que deu certo no Pan. Jogamos com três defensoras, e a Alessandra, que é forte e tem uma forma física boa, vai contribuir com esse sistema que estamos utilizando - justificou o treinador.

A estreia do Brasil no Mundial será às 21h desta sexta-feira diante de Cuba, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A Seleção está no Grupo C, que tem ainda as seleções da França, Romênia, Tunísia e Japão.

O amistoso entre Brasil e Noruega, marcado para esta quarta-feira, em Santos, foi cancelado por um erro técnico de manutenção da quadra. Até aqui, a Seleção disputou três jogos preparatórios para o Mundial, com três vitórias: 28 a 24 contra a Espanha, 30 a 27 contra a Holanda e 28 a 24 contra Montenegro.






Confira abaixo a lista definitiva para o Mundial:
Goleiras: Chana Masson (Randers, da Dinamarca) e Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi (Hypo, da Áustria)
Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo), Jéssica da Silva Quintino (A.D. Blumenau), Fernanda França da Silva (Hypo) e Samira Pereira da Silva Rocha (Hypo);
Armadoras: Mayara Fier de Moura (Mios Bigamos, da França), Ana Paula Rodrigues (Hypo), Francine Camila de Moraes (Hypo), Deonise Fachinello Cavaleiro (Itxaco, da Espanha), Eduarda Idalina Amorim, a Duda (Gyor, da Hungria), Silvia Helena Pinheiro (Hypo) e Moniky Karla Novais Bancilon (Metodista/São Bernardo);
Pivôs: Daniela Piedade, a Dani (Hypo); Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera, da Espanha) e Alessandra Medeiros (ADC Santo André).

Por AHE!
RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário