segunda-feira, 2 de junho de 2014

Handebol Paraisense faz bonito em nossa região



Em paralelo ao Campeonato Brasileiro de clubes aconteceu a Copa dos estagiários de handebol categoria sub 17 na cidade de Guaxupé de 28 a 31 de maio e 01 de junho, essa competição que visa incentivar e formar novos atletas e árbitros deve um nível muito bom este ano com 16 equipes participantes.
A equipe Masculina iniciou os jogos contra a equipe de Guaranésia vencendo por 31 x 12 , a segunda partida foi contra Baependi com placar de 27x 28 , e a segunda derrota veio contra varginha 21 x 20 . A equipe masculina devido ao Campeonato Brasileiro foi para competição com a equipe base sub 14, mostrando a força e que temos muitos talentos em nosso elenco, não se classificarão para fase final mas jogarão de igual pra igual com equipes acima da idade.
A equipe feminina ja composta pelas atletas experientes confrontou primeiro com Nova Resende vencendo por 40 x 09 , na segunda partida tiveram um deslize e perderam para Baependi pelo placar de 15 x 20, e valendo a classificação venceram Muzambinho por 19 x 13 , ja na semi final contra a tradicional equipe de Varginha venceram por 21 x 18 , e passaram para grande final contra novamente baependi, em uma nova partida e mais focadas, disputaram gol a gol,  com muita rivalidade e conquistaram o titulo inedito por 19 x 18 . Com Destaque para a melhor goleira da competição Giovana Vieira, mais uma vez a escola de goleiros do handebol paraisense revelando uma goleira.
Equipe campeã é formada pelas atletas Miria Franca, Juliana Silva, Mariana Vieira, Larissa Padua, Beatriz Silverio, Amanda Caparelli, Evelyn Capatti, Beatriz Benassi, Michelle Duarte, Ana Laura, tainah Ribeiro, Giovana Vieira, Bianca Siqueira, Vitoria Braghini, Julia Fernandes e Maria Carolina. Professores Leni Soares e Mariana Nascimento.
Não foi fácil se dividir em duas competições mas os atletas realmente se mostraram disposto a dar o melhor e fazer bonito, isso nos deu incentivo e apoio para prosseguir e encerrar a semana com dever cumprido e medalha de ouro no peito.
Ja é o segundo titulo da equipe feminina neste ano que em Abril conquistou o ouro na fase microrregional do jemg representando E.E. Benedito Ferreira Calafiori, classificando assim para a fase Regional que sera agora de 07 a 12 de junho em Pouso Alegre, e juntamente com elas também temos mais duas equipes de handebol modulo I feminino e masculino da E.E. Paraisense. Mas um grande desafio, o handebol paraisense não para e tem muito ainda a conquistar, Estamos trabalhando com os pes no chao para que possamos dar nosso melhor e colher bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário