segunda-feira, 2 de junho de 2014

São Sebastião do Paraiso realiza com grande êxito Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete Masculino



          Promovidos pela Confederação Brasileira (CBHb) com parceria e apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastiçao do Paraiso  aconteceu o Campeonato Brasileiro Cadete Masculino na Arena Olímpica João Mambrini, entre os dias 27 a 31 de maio, Onde a cidade dos ipes durante essa semana se tornou a capital do handebol de categoria de base onde dos oito clubes participantes, sete contam com atletas que já integraram Acampamentos da seleção brasileira de 2013 e 2014. Em torno de 50  jogadores, técnicos, árbitros e fisioterapeutas já estiveram nas atividades em Blumenau (SC), o nível esteve muito alto, O que trouxe também a nossa cidade o  supervisor da Seleção Masculina Adulta, Cássio Marques, que esteve na cidade mineira assistindo aos jogos.
A competição aconteceu em São Sebastião do Paraíso (MG) com participação de Esporte Clube Pinheiros (SP), Colégio Eduardo Gomes (SP), Aces (ES) e ASHb/Sorriso (MT) que foram os finalistas, seguidos por handebol Paraíso (MG), Handsv/Asvelc (MG), Greip da Penha (RJ) e ACHb/Caçador (SC). Na competição, estão 37 atletas que já participaram de Acampamentos, nove treinadores, sendo oito do masculino e um que esteve no feminino, dois árbitros e um fisioterapeuta. Uma competição a nível nacional que não deixou a desejar com jogos muito disputados surpresas durante a competição, e grandes revelações de atletas.

O Esporte Clube Pinheiros (SP) é o Bi- campeão do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino de Handebol, Com títulos em 2013 e agora 2014 da qual a equipe da capital paulista venceu na final o Colégio Eduardo Gomes (SP) de São Caetano, que ficou com a prata, por 24 a 17 (17 a 8 no primeiro tempo). O Aces (ES) levou o bronze, após passar pelo ASHb/Sorriso (MT), por 32 a 12 (19 a 8).
Nas disputas por posições, o ACHb/Caçador (SC) superou o Handsv/Asvelc (MG), por 25 a 20 (12 a 8), e ficou com a quintacolcoação. O sétimo lugar foi do Greip da Penha (RJ), que levou a melhor sobre o Handebol Paraíso (MG), por 33 a 20 (17 a 10).
             Os atletas que disputaram a competição nacional representando Paraiso pela primeira vez ficaram satisfeito tendo em vista que o melhor resultado foi a grande oportunidade de jogar um campeonato nacional dentro de casa com tamanha força de vontade e coragem, onde enfrentaram equipes profissionais como o campeão e vice campeão da competição. Demos trabalho dificultamos a vitória para essas equipes chegamos a jogar de igual pra igual com atletas de seleção brasileira, isso nos motiva a trabalhar mais e buscar nosso espaço, com humildade e pês nos chão sabemos que demos nosso melhor, não temos investimentos para formação de equipe profissional temos um projeto social consolidado e jogamos a competição com intuito de revelar atletas e objetivo alcançado já que tivemos como destaque o Artilheiro da Competição Aquila, e varias propostas de equipes profissionais para que os atletas paraisenses componham suas equipes. Estamos muitos felizes mas não satisfeitos vamos trabalhar ainda mais agora para que possamos continuar subindo degrau por degrau, e preparação agora voltada para a competição nacional agora na categoria feminina de 26 a 31 de Agosto novamente na Arena Olímpica.

Classificação final
1º: esporte Clube Pinheiros (SP)
2º: Colégio Eduardo Gomes (SP)
3º: Aces (ES)
4º: ASHb/Sorriso (MT)
5º: ACHb/Caçador (SC)
6º Handsv/Asvelc (MG)
7º: Greip da Penha (RJ)
8º Handebol Paraíso (MG)

Tabela

Terça-feira (27)
ACES (ES) 25 x 12 Greip da Penha (RJ)
ASHb/Sorriso (MT) 35 x 27 ACHb/Caçador (SC)
Handsv/Asvelc (MG) 22 x 27 Colégio Eduardo Gomes (SP)
Handebol Paraíso (MG) 22 x 37 Pinheiros (SP)

Quarta-feira (28)
ASHb/Sorriso (MT) 29 x 17 Greip da Penha (RJ)
ACES (ES) 33 x 15 ACHb/Caçador (SC)
Pinheiros (SP) 24 x 20 Colégio Eduardo Gomes (SP)
Handebol Paraíso (MG) 22 x 29 Handsv/Asvelc (MG)

Quinta-feira (29)
ACHb/Caçador (SC) 24 x 20 Greip da Penha (RJ)
ACES (ES) 27 x 21 ASHb/Sorriso (MT)
Pinheiros (SP) 36 x 23 Handsv/Asvelc (MG)
Handebol Paraíso (MG) 29 x 37 Colégio Eduardo Gomes (SP)

Sexta-feira (30)
ACHb/Caçador (SC) 34 x 28 Handebol Paraíso (MG) - disputa por posições
Handsv/Asvelc (MG) 21 x 20 Greip da Penha (RJ) - disputa por posições
ACES (ES) 16 x 19 Colégio Eduardo Gomes (SP) - semifinal
Pinheiros (SP) 28 x 19 ASHb/Sorriso (MT) - semifinal

Sábado (31)
Handebol Paraíso (MG) 20 x 33 Greip da Penha (RJ) - disputa do sétimo lugar
ACHb/Caçador (SC) 25 x 20 Handsv/Asvelc (MG) - disputa do quinto lugar
ACES (ES) 32 x 12 ASHb/Sorriso (MT) - disputa do terceiro lugar
Pinheiros (SP)  24 x 17 Colégio Eduardo Gomes (SP) - final


        Paraiso fez bonito na  organização e acolhimento dos atletas comissão técnica, coordenadores da Confederação, comissão de arbitragem, e visitantes em nossa cidade, foi um trabalho em conjunto com funcionários da Arena Olimpica que acolheram muito bem a todos, a equipe da Secretaria de esportes que correu atrás e esforço ao máximo para que essa competição fosse um sucesso, e o Chefe de Departamento Antonio Severino e o Secretario de Esportes Ronaldo Bernardes que não mediram esforços para sediar mais uma competição em nossa casa agora a na modalidade handebol a nível nacional. Uma grande equipe de servidores que puderam mostrar que a Arena Olímpica esta em total funcionamento e trazendo lazer  e incentivando a todos com esporte.
Isso ficou claro com as palavras de Cassio Soares  "São Sebastião do Paraíso está de parabéns pela organização do Evento que está muito bem feito. A Seleção Adulta Masculina passou um período grande nessa cidade, em 2011, na preparação para o Pan-Americano de Guadalajara e sabe como as pessoas sempre querem ajudar", finalizou o coordenador de seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário