terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Handebol paraisense encerra 2013 como um dos melhores de MG

Esporte volta a se destacar no estado após temporada cheia de vitórias e grandes feitos


O ano de 2013 não poderia ter sido melhor para o handebol de São Sebastião do Paraíso. As equipes femininas e masculinas, das categorias sub11 até a adulta, sempre treinadas pelas professoras Leni Soares e Mariana Nascimento, trouxeram muitas medalhas e alegrias para o esporte local.

Durante toda a temporada, o handebol paraisense, representado por 14 equipes, esteve em quadra em 130 partidas oficiais, onde conquistou incríveis 98 vitórias, um empate e apenas 31 derrotas. Entre as principais feitos estão os títulos inéditos do Joju, Lidarp, Copa Derla e torneio Cidade dos Ipês.

Mais do que medalhas e troféus, Paraíso se orgulha de ter revelado para o handebol nacional talentos como os jovens Mayk Rocha e Lucas Gabriel, que já atuam em grandes times de São Paulo, além da atleta Evelyn Capatti, campeã brasileira de seleções pelo estado de Minas Gerais.

Mariana não esconde o orgulho de colher frutos tão grandiosos, resultantes do trabalho e dedicação ao lado de Leni. “Hoje nossa cidade voltou a ser referência no handebol mineiro. Temos um projeto coeso e estável. Conseguimos nos sobressair.

Isso tudo é consequência de um trabalho honesto e perseverante, que visa, em primeiro lugar, formar cidadãos. Plantamos a sementinha e regamos com muito trabalho, disciplina e dedicação”, comenta.

Os feitos conquistados pela modalidade renderam, pela segunda vez, o título de terceira melhor equipe de Minas Gerais ao time feminino da cidade. Leni Soares parabeniza atletas, comissão técnica, pais e funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e da Praça de Esportes Castelo Branco. “A missão foi cumprida. Agora é continuar trabalhando, pois, chegar ao topo foi difícil, mas se manter nele é ainda mais difícil. Feliz natal para todos da família handebol paraisense e que o ano de 2014 seja repleto de saúde, paz e, claro, muitas conquistas”, conclui.

Para fechar o ano com “chave de ouro”, na terça-feira, 17, comissão técnica e atletas participaram de um festivo torneio de handebol 4x4, com regras adaptadas para tornar o jogo mais dinâmico e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário